sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ECA terá nova sede na Cidade Universitária





FÁBIO TAKAHASHI
DE SÃO PAULO 

Em instalações improvisadas desde sua criação, a ECA (Escola de Comunicação e Artes) da USP ganhará um novo prédio dentro da Cidade Universitária (zona oeste). A escola aceitou, em votação no último dia 16, a proposta do reitor João Grandino Rodas de construir uma nova sede para a unidade.


O projeto arquitetônico ainda será definido, mas já conta com R$ 3 milhões. 


A direção da ECA afirma que as novas insta lações ficarão próximas da atual sede, em área em frente ao Instituto de Psicologia.


A ideia é que a construção esteja pronta até o final do mandato do reitor, em 2014. 


Em agosto, após fazer a proposta de construção à ECA, Rodas afirmou à Folha que as instalações atuais estavam "sem condições".


A escola, criada em 1966, funciona hoje em dez prédios separados, alguns deles criados originalmente como áreas de apoio à reitoria.


Professores e estudantes reclamam de falta de espaço, o que atrapalha, inclusive, a expansão de vagas. A unidade possui hoje menos de 3.000 alunos e 190 docentes.


A proposta da constr ução foi aprovada por unanimidade no Conselho Técnico Administrativo, formado por dirigentes, docentes, alunos e servidores da unidade.


O coordenador da Coordenadoria do Espaço Físico do campus da capital, Antonio Marcos de Aguirra Massola, afirmou ontem que ainda vai se reunir com o reitor para definir detalhes da obra.


O centro acadêmico da ECA se encontrará amanhã para definir suas propostas para o novo prédio.





Improvisada em blocos separados, escola aceitou ideia do reitor da USP para a obra, que já conta com R$ 3 mi. 
Alunos e professores reclamam de falta de espaço; ideia é terminar prédio até 2014, quando acaba mandato do reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário