sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Professor do México ministra curso de férias na Uniso


Recado da super Maíra para a classe:

Querido, como está? Tudo certo? Foi bem de Natal? Espero que sim.
Desejo um ano bem novo, com tudo de novo e lindo e líquido...sem amarras. Que seus sonhos se publiquem e seus textos de realizem,rss.
 
Ah! E se possível, divulga no blog?
Beijoooooo!
 
 Resp: divulgado, Maíra!
 
Professor do México ministra curso de férias na Uniso
De 17 a 21 de janeiro de 2011, a Universidade de Sorocaba (Uniso) receberá o professor Jorge A. González Sánchez, da Universidade Nacional Autônoma do México.
Ele ministrará o curso de férias "Culturas Populares e Culturas Contemporâneas na América Latina: das metáforas aos conceitos e das inspirações aos métodos de pesquisa". O curso é destinado aos alunos do Mestrado em Comunicação e Cultura e aberto aos demais interessados.
Quem quiser participar poderá se inscrever gratuitamente de 3 a 14 de janeiro, na Coordenação do Mestrado, na Cidade Universitária (Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5) ou pelo telefone (15) 2101.7102/ 7104.
No curso, serão abordados os temas "O estudo dos processos culturais", "Propriedades, relações e processos", "Conceitos e metáforas, motivações e metodologias", "Potência explicativa e elaboração de teoria", "Mediações e hibridizações: virtudes e críticas", "Frentes Culturais: compreender o movimento", "Ciber-cultur@: facilitar o movimento" e "Desenvolvimento e estado atual de projetos".
O professor Jorge A. González Sánchez coordena o Laboratório de Investigação e Comunicação Complexa, do Programa de Epistemologia da Ciência e Cibercultura, da Universidade Nacional Autônoma do México.
É autor dos livros "Sociología de las culturas subalternas’ (Mexicali: UABC, 1990), "Sociología de las culturas subalternas’ (Mexicali: UABC, 1990), "Mas(+) cultura(s). Ensayos sobre realidades plurales" (México: CNCA, 1994), "Entre cultura(s) y cibercultur@(s). Incursiones y otros derroteros no lineales" (La Plata: EDULP. 2008) e "Metodología y cultura" (México: CNCA. 1994.)
O curso será ministrado na Cidade Universitária, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário