segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os olhares de Ulisses Matandos


O fotógrafo brasileiro Ulisses Matandos, 40 anos, pautou a vida profissional sobre as belezas do mundo e as impressões que são passadas pelas fotografias. Sua característica é fazer com que as pessoas reflitam sobre determinada imagem e aflore sentimentos. “Ter que parar, pensar, compreender, sentir, respeitar”, explica Ulisses.

Um dos trabalhos mais especiais do fotógrafo foi uma viagem para Angola. Na capital Luanda, um local em especial atraiu a atenção e olhares curiosos em conhecer a verdadeira cultura local, o Roque Santeiro. Um mercado ao ar livre, diferente de qualquer outro visto por aí.

O Roque Santeiro, já extinto, foi o maior comércio a céu aberto onde se tinha de tudo o que existe e pode ser comercializado. Centenas de milhares de barracas – algumas registradas oficialmente, outras não – se entrelaçavam nas vielas. Lá se vendia de tudo, desde carnes e especiarias até serviços de barbearia. Tudo num mesmo lugar. 
 As fotos realizadas por Ulisses foram feitas em Outubro de 2009, retratando a partir de sua visão, o mundo afora e as impressões de Angola, as imagens são fortes demonstrações do povo Africano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário