sexta-feira, 28 de maio de 2010

Última semana para se inscrever na discussão sobre a liberdade de imprensa

III Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia será realizado em 1º de junho pela Imprensa Editorial, em São Paulo. Participação gratuita

Pelo terceiro ano consecutivo, a Imprensa Editorial realiza o Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia, um espaço plural e aberto para o debate sobre a importância da liberdade de imprensa como garantia aos regimes democráticos.

O III Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia será realizado em 1º de junho pela Imprensa Editorial, no Teatro do Sesi São Paulo, das 9h30 às 18h. O prazo para se inscrever é até 30 de maio.

O objetivo do evento é estimular um diálogo entre profissionais, entidades de representação, professores, estudantes de comunicação e sociedade civil acerca da liberdade de imprensa no Brasil, na América Latina e no mundo.

Entre as presenças confirmadas estão Eleno Mendonça (DPZ Propaganda) e Ricardo Viveiros (Fiesp) que já iniciaram a discussão, abordando os desafios da liberdade de imprensa e sua importância para a garantia da democracia.

Eleno Mendonça, diretor de comunicação e relações governamentais da DPZ Propaganda, afirma que “a liberdade de imprensa é fundamental para a criação de uma sociedade verdadeiramente justa, para a formação da chamada economia de mercado e para a manutenção do estado de direito”. E comenta que o seu desafio é institucional e financeiro, “na medida em que os governos criam dependências econômicas com os veículos de menor porte”.

Ricardo Viveiros, jornalista-chefe da assessoria de comunicação corporativa do sistema Fiesp, também associa a liberdade de imprensa à garantia da democracia e ressalta a importância desta estar sempre na pauta da sociedade.

“Sem imprensa livre, não acontece a informação e as pessoas se distanciam dos fatos, ficando apenas com as versões. É nesse momento nublado que os oportunistas cometem seus ataques contra os direitos de todos".

Saiba mais e inscreva-se no site do evento.

Serviço:
III Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia
Local: Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso
Teatro do Sesi - São Paulo
Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César
Realização: Imprensa Editorial
Data: 1º de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário